segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Portão do Paraíso

O Portão do Paraíso


10 comentários:

  1. O livro é narrado por uma narradora personagem, chamada Taís ela tem 12 anos quanto aconteceu o incidente, que ocorreu por causa de seu primo de 21 anos, que acabam se apaixonando um pelo outro.
    Tudo começa quando o primo de Taís vai morar com ela e sua família, por condições financeiras. Passando-se um tempo, o primo de Taís foi se aproximando dela, até num momento que eles começam um relacionamento, e o relacionamento vai ficando mais íntimo de acordo com o tempo. Até que um dia eles acabam tendo um ato sexual, Taís ingênua não se toca no que está acontecendo, mas sua mãe acaba estranhando e leva ela no hospital, e a família acaba descobrindo que Taís estar grávida.

    Sinopse: Conta sobre a gravidez infantil.

    ResponderExcluir
  2. O livro "Portão do Paraíso", apresenta linguagem informal, tanto nos diálogos, quanto no texto, facilitando entender a história. Ele conta a história de uma menina que se relaciona romanticamente com seu primo e daí ela começa a carregar um bebê em sua barriga. O livro é um Drama, com um pouquinho de romance. A obra lida é bem legal, pois prende o leitor na história do começo ao fim; os fatos apresentados são envolventes. Indico o livro a meninas, principalmente aquelas que gostam de um belo drama e romance. ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O momento que mais me atraiu de " O portão do paraíso" foi quando a avó de Taís conta que sofreu o mesmo que ela e sua mãe. Que as mães por vergonha, não contavam muito menos alertavam suas filhas sobre o que ocorre com a mulher depois da primeira menstruação. Taís que acabou de entrar na adolescência, foi abusada sexualmente primo de 29 anos e ficou grávida. Acho que isso acontece muito atualmente. Amei o livro! Aprendi com o livro que não posso esconder dos meus filhos essas coisas por mais vergonhoso que seja. Se eu não encinar com carinho e amor, o mundo ensinará de uma forma bem diferente e má.

    Sarah Moreira Barcellos 8° ano

    Obs: Valéria, como não achei este livro no blog do 8° ano, para não perder ponto, postei neste blog.

    ResponderExcluir
  5. O momento que mais me atraiu de " O portão do paraíso" foi quando a avó de Taís conta que sofreu o mesmo que ela e sua mãe. Que as mães por vergonha, não contavam muito menos alertavam suas filhas sobre o que ocorre com a mulher depois da primeira menstruação. Taís que acabou de entrar na adolescência, foi abusada sexualmente primo de 29 anos e ficou grávida. Acho que isso acontece muito atualmente. Amei o livro! Aprendi com o livro que não posso esconder dos meus filhos essas coisas por mais vergonhoso que seja. Se eu não encinar com carinho e amor, o mundo ensinará de uma forma bem diferente e má.

    Sarah Moreira Barcellos 8° ano

    Obs: Valéria, como não achei este livro no blog do 8° ano, para não perder ponto, postei neste blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O Portão do Paraíso é um livro sobre romance. Eu gostei muito, mas o final não foi muito agradável. Em minha opinião, no final Tais deveria ir morar sozinha, e não falar sobre "príncipe", pois ela teve uma filha, então deveria amadurecer. Eu gostei muito do livro, pois é pequeno e fácil de entender. Mostra como é importante que tiremos nossas dúvidas com nossas mães, professores, enfim com quem temos confiança, pois assim evitamos coisas que não são boas para um adolescente. Eu indico esse livro para uma menina, de preferência adolescente, porque conta a primeira vez que uma menina fica naqueles dias.

    ResponderExcluir
  8. A obra O portão do Paraíso tem como tema a gravidez na adolescência. Ele conta a história de uma menina pobre que se apaixona pelo primo, e acaba engravidando. Pode ser considerado um assunto juvenil porque é interessante que os jovens saibam o quão trabalhoso é ter um filho sendo adolescente e os preconceitos que (principalmente a menina) sofre. A parte mais interessante desse livro é quando a personagem principal recebe apoio da mãe e da coordenadora da escola para continuar os estudos. A linguagem utilizada pelo autor é informal pois o livro é como se fosse o diário de uma jovem que mora em uma favela, e para ter melhor entendimento do leitor, usa-se esse tipo de linguagem. Esse livro é indicado para adolescentes (principalmente meninas) para que eles conheçam os riscos de uma gravidez antes da hora e as responsabilidades que ela nos traz

    ResponderExcluir